segunda-feira, 15 de abril de 2013

DIY: Blusa Customizada (Parte 3)

Olá meninas,
Tudo bem com vocês? Hoje eu vim (meio atrasadinha) fazer a terceira e última postagem do post DIY: Blusa Customizada. Hoje eu vou ensinar a fazer uma blusa com franjas, que é super-mega fácil de fazer (alias, todas que eu ensinei nesse post são, só precisa de um pouquinho de paciência).



Bom, existem dois tipos de blusa com franjas:

1- Blusa com franja mais perto da gola


2- Blusa com franjas no final da blusa


Eu particularmente gosto mais da segunda opção, mas como eu sei que algumas de vocês podem preferir a primeira eu vou ensinar as duas.

Pra primeira opção você vai precisar de:

- Uma blusa regata.
- Uma tesoura
- Cola pra tecido
- 1 fita de franjas (custa aproximadamente R$5,00 o metro)


 Corte a fita de franjas no tamanho que desejar e cole-a logo em cima da gola. Vá fazendo isso até preencher todo o espaço da gola.

 Lembre-se que a fita de franjas e junta nas duas pontas, então a ponta que não for colada à gola deve ser recortada pra ficar mais soltinha.

Prontinho! Sua blusa já está customizada.


Não dá o mesmo efeito de uma blusa comprada na loja, mas se você caprichar bem fica boa.

Para se inspirar:




A segunda blusa é mais fácil ainda e você não vai ter problemas se você quer que o resultado final fique igual a blusa que você compra na loja.

 Pegue a camiseta e corte uns 2 cm abaixo da gola para ficar estilo "ombro a ombro"


 Corte a bainha da manga para dar mais leveza (aproximadamente 2 cm)


 Marque a altura de onde você quer que fique as franjas, e dê o espaçamento de 2 cm para a largura de cada franja. Agora é só cortar.


Agora é só sair na rua pra usar a sua mais nova blusa com franjas.


Para se inspirar:




Espero que tenham gostado. Um beijão,
Maju

2 comentários:

Comente o que achou!