quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

D.I.Y. - Oh, Lovely Bracelet!



Meninas! Esse DIY era tudo que a gente precisava, né? Voltar às aulas com estilo, beleza e muito charme é somente um dos quisitos dessa temporada!
Então, eu vou mostrar pra vocês esse tutorial super-facinho de fazer, e não vai tomar quase nada do seu tempo. Mas se você quiser que fique bem caprichado, leva mais um pouquinho de tempo sim, afinal, não custa nada! Além do bracelete ficar lindo, ainda é baratinho! Bora ver?

Materiais


♥ Fecho: existem diferentes tipos e tamanhos então leve isso em conta quando for montar a sua pulseira e escolha o que for mais adequado.
Tips: serve para prender o fecho na corrente. Fique atento na hora para comprar um no tamanho certo para fixar na sua corrente.
Argolinhas: para prender os pingentes e também para colocar na ponta oposta ao fecho.
Corrente: para fazer essa pulseira escolhi uma corrente mais grossa e menos maleável.
Entremeios: são pingentes com “buraco no meio” para passar a corrente.
Pingentes: acho que não precisa explicar, né? ;)
Conjunto de alicates: esses são próprios para bijuteria. São três pontas diferentes com funções de cortar, abrir e fechar.
Cola: também própria para bijuteria.
Passo-a-Passo
Meça o tamanho da corrente. É possível usar o próprio pulso como referência ou uma outra pulseira que se ajuste bem em você, como na foto acima.
Com o alicate certo, corte a corrente.
Prepare a cola seguindo as instruções na embalagem (muito importante!) e cole o tip em uma das pontas (por enquanto só em uma, heim?!). Você pode usar um palito de dente para colocar a cola dentro do tip com mais facilidade.
Coloque os entremeios e pingentes* escolhidos. Depois que já tiver ficado do jeitinho que você quer, cole o tip na outra ponta.
*use argolinhas para prender o pingente na corrente!
Em uma das pontas prenda o fecho e na outra uma correntinha para ajudar melhor a pulseira no pulso.
Et voilà! A pulseira está pronta!
E vocês meninas, o que acharam deste DIY? Gostaram da pulseira? Conta pra gente! Beijos, Clara.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que achou!