sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

D.I.Y - Pulseira Paris!



Ooi meninas lindas do meu coraçãaao!
Que saudade que eu eu tava de postar aqui no blog! Eu viajei e acabei ficando um tempinho sem postar... Então, peço minhas sinceras desculpas para vocês, e agora eu, Clara, como um presente para vocês, estou atualizando a categoria D.I.Y (obaa) e to trazendo um super tutorial ensinando a fazer a pulseia paris!! Ok, vamos ver então como se constrói essa beldade.

- Materiais - 


1- Entremeios de Torre Eiffel (existem outros modelos, se você preferir);
2- Fio de couro trançado sintético;
3- Terminais (jacaré) argolinhas, e fecho;
4- Tesoura; 
5- Alicates de bijouteria.

- Como Fazer -


Tire a medida do seu pulso para saber qual deverá ser o tamanho do fio. Lembre-se que ele sempre vai ficar um pouquinho maior por causa dos terminais então não deixe ele muito folgado na hora de tirar a medida. 


Com cuidado, corte todos os fios do mesmo tamanho usando a tesoura (não use o alicate de bijuteria próprio pra cortar porque ele estraga o fio).


Nessa parte você vai combinar como quiser, o único detalhe é que os fios precisam ficar em dupla pra segurar bem a torre. Aí você pode montar com dois fios de cores diferentes, de cores iguais, duas torres em cada dupla de fios, uma torre só… Enfim, o que você quiser fazer.


Com o alicate de ponta achatada prenda muito bem os pares de fios nos terminais (há outros modelos, inclusive alguns que precisam de cola)


Com o alicate de ponta fina, abra a argolinha e prenda o fecho em uma ponta e, na outra, uma correntinha de argolas (para ajustar a pulseira)
E pronto, sua pulseira está magnífica!!




Beijo, beijo, beijo e outro beijo pra você! Clara.

2 comentários:

  1. Aaai cara cmo eu adoro suas postagems! e Eu adorei essa da pulseira.. ´principalmente por que eu tô meiio que sem bijous né??? Brigada meeesmo !

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que você gosta, se quiser pedir um post sobre algo é só deixar um comentário, linda! Beijão, Maju (:

    ResponderExcluir

Comente o que achou!